Instituído o Dia da Padroeira de Corumbá: Nossa Senhora da Candelária

Compartilhe:

Campo Grande (MS) – O Dia da Padroeira de Corumbá, comemorado em 2 de fevereiro de cada ano, foi incluído no Calendário Oficial de Mato Grosso do Sul. A lei, de iniciativa do deputado Evander Vendramini, foi sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja e publicada nesta terça-feira (19.11) no Diário Oficial do Estado.

A celebração já integra o calendário municipal, sendo feriado em Corumbá. Nossa Senhora da Candelária é um dos nomes dados à Virgem Maria.

“A celebração do dia da padroeira Nossa Senhora da Candelária, a Santa que dá nome à catedral da cidade, também é conhecida como Nossa Senhora das Candeias, ou Nossa Senhora da Luz, considerada uma das festas religiosas mais influentes da região pantaneira e do Mato Grosso do Sul, com vasta programação”, justificou Evander Vendramini.

Milho Safrinha

Outro evento que passa a fazer parte do Calendário Oficial do Estado é o “Concurso do Milho Safrinha”, realizado em Rio Brilhante.

O governador sancionou a lei, de iniciativa do deputado Zé Teixeira. O concurso é realizado tradicionalmente no mês de agosto de cada ano.

As publicações podem ser conferidas na página 3 do Diário Oficial. 

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *