29 de março de 2024 - 05:42

Inserção das mulheres na indústria da tecnologia é tema do Panorama MS desta quinta-feira

Programa da TVE Cultura MS aborda a chegada do desafio Change the Game, do Google, a Campo Grande; programa vai ao ar às 10h
Programa do Google para ampliar representatividade feminina no mundo dos games é foco do Panorama MS. (Foto: Google/Reprodução)

O Panorama MS desta quinta-feira (26) debate o Desafio Change the Game, uma iniciativa do Google que via a reduzir a desigualdade de gênero na indústria de tecnologia, e que terá eco em Campo Grande. O programa da TVE Cultura MS recebe às 10h o diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia de Informação e Inovação), Paulo Fernando Cardoso, e o subsecretário municipal de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, para falar sobre a ação.

Gigante de tecnologia mundial, o Google lançou o Change the Game para apoiar e incentivar a representatividade feminina no mundo de jogos para celular. Focado nas mulheres entre 15 e 21 anos matriculadas no Ensino Médio, o programa buscou ouvir ideias para criar jogos mobiles, independentemente da temática. Para as propostas vencedoras, estavam previstos trabalho presencial durate cinco dias em São Paulo, desenvolvimento e lançamento do jogo na Google Play, acessos a cursos online de programação.

Segundo a organizadora, hoje, 13% dos candidatos à carreira de desenvolvedor de jogos no Brasil é formado por mulheres, e o objetivo é aumentar o percentual. Na Capital, o desafio teve apoio das pastas comandadas por Paulo e Maicon.

Você pode participar do programa enviando seus comentários e dúvidas para o WhatsApp (67) 99106-0300.

Apresentado por Gisllane Leite e Carlos Filho, o Panorama MS tem produção de Yara Martins, Elza Recalde e Heloisa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da TVE Cultura MS), e edição e direção de Nadjanara Morbeck. O programa debate, diariamente, temas de relevância para a população do Estado e do Brasil. O programa vai ao ar ao vivo, a partir das 10h, na TVE Cultura MS e também no Portal da Educativa.