26 de abril de 2024 - 03:09

Inscrição para concurso de decoração de Natal em Campo Grande é prorrogada até 31 de dezembro

A secretaria municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande (Sectur) prorrogou até o dia 31 de dezembro as inscrições para o concurso de melhor decoração natalina residencial na cidade. A ampliação foi publicada em edital no Diário Oficial do município da última quarta-feira (20).

Segundo a Sectur, o concurso tem o objetivo de reconhecer as decorações que representem da melhor maneira a época festiva e o espírito de fraternidade no município. Será escolhido um vendedor em cada uma das sete regiões da cidade: Centro, Prosa, Segredo, Bandeira, Anhanduizinho, Lagoa, Imbirussú, Anhanduí e Rochedinho) e nos dois distritos: Anhanduí e Rochedinho, totalizando nove premiações de R$ 2 mil cada.

Podem participar do processo seletivo os proprietários do imóvel e locatários (casas ou prédios residenciais) que moram em Campo Grande ou nos distritos. Segundo a prefeitura da cidade, é vedada a participação de fachadas ou vitrines de estabelecimentos comerciais.

Critérios de julgamento

• Espírito Natalino: a decoração deverá expressar o verdadeiro sentido do Natal, como amor ao próximo, caridade e fé;
  • Criatividade: material utilizado será avaliado levando em consideração as características e materiais típicos de Campo Grande.

As visitas aos locais participantes serão feitas entre os dias 5 e 20 de janeiro e o resultado deve ser divulgado no dia 22 de janeiro.

FONTE: g1.com.br