plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

22 de abril de 2024 - 10:13

Incinerada hoje em Dourados a maior apreensão de maconha no Brasil

Durante esta quarta-feira (02) está sendo incinerada hoje a maior apreenssão de maconha realizada no Brasil . São 33, 3 toneladas da droga. A ação é da  Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) A apreensão, que aconteceu em Maracaju, na semana passada, com um flagrante feito pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

A incineração da maconha foi Farinheira São Francisco, localizada no Distrito Industrial de Dourados. A ação foi acompanhada pelo diretor do DOF,tenente-coronel Wagner e do titular da Defron, delegado Ricardo Cavagna.Ferreira,  por  agentes do DOF, peritos criminais, juízes e promotores.

Só no mês de agosto, Mato Grosso do Sul contabilizou  quase 520 toneladas de drogas e é recordista histórico de apreensões de drogas do Brasil. Desse total, 508 toneladas são de maconha, 1,7 toneladas são de cocaína e 8,4 toneladas de outros tipos de drogas, como as sintéticas. Também apreenderam 670 quilos de pasta base de cocaína, 146,3 quilos de haxixe e 22,4 quilos de crack.O aumento nas apreensões deste ano é de 109% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, muitas apreensões são em consequência da  pandemia de Covid 19.  “Houve uma grande produção de drogas e um aumento de consumo nos grandes centros. Ademais, percebemos claramente formações de verdadeiros consórcios de organizações criminosas, na tentativa de reduzir custos com os transportes de entorpecentes e de evitar grandes perdas com as apreensões”, disse. Ele acrescentou ainda que o crime organizado vem sofrendo grandes prejuízos com as as apreensões realizadas em Mato Grosso do Sul , que  já ultrapassam R$ 2 bilhões, incluindo quase 520 toneladas de drogas, dinheiro em espécie e os mais de 500 veículos tirados de circulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *