19 de abril de 2024 - 05:31

Implantação de 200 hortas urbanas na Capital será debatida no Panorama MS

Diretor-presidente da Agraer e secretário de Desenvolvimento Econômico da Capital falam nesta quarta-feira (16) na TVE Cultura MS sobre projeto em desenvolvimento
Você pode participar do programa ao vivo enviando perguntas e comentários sobre o tema por meio do WhatsApp (67) 99106-0300. Apresentado por Gisllane Leite e Carlos Filho, o Panorama MS tem produção de Yara Martins, Elza Recalde e Heloisa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da TVE Cultura MS), e edição e direção de Nadjanara Morbeck. O programa debate, diariamente, temas de relevância para a população do Estado e do Brasil. O programa vai ao ar ao vivo, a partir das 10h, na TVE Cultura MS e também no Portal da Educativa.
Panorama MS abre espaço para discussão sobre projeto de agricultura urbana na Capital. (Foto: PMCG/Divulgação)

O Panorama MS desta quarta-feira (16) discute o programa de agricultura urbana que começa a ser implantado em Campo Grande e que, até o final deste ano, pretende implantar 200 hortas pela cidade. O estúdio da TVE Cultura MS recebe, a partir das 10h, o diretor-presidente da Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), André Nogueira Borges,, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico da Capital, Herbert Assunção.

O projeto tem também parceria do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) da Prefeitura da Capital e visa a atender demandas que a Superintendência do Agronegócio da pasta de Desenvolvimento Econômico vem recebendo. Basicamente, a ideia é utilizar vazios urbanos da cidade para o desenvolvimento da agricultura urbana, com foco no pequeno produtor, bem como em ações de conscientização ambiental, reutilização de resíduos orgânicos e resgate social.

O programa surgiu em um termo de cooperação entre Sedesc e Agraer, que vai fortalecer as 80 horas urbanas já instaladas e implantar mais 40 neste ano, além de 80 em 2020. A intenção também é abrir pontos de comercialização –chegando a 15 no ano que vem. O andamento do projeto, bem como seu funcionamento, serão debatidos no Panorama MS.

Você pode participar do programa ao vivo enviando perguntas e comentários sobre o tema por meio do WhatsApp (67) 99106-0300.

Apresentado por Gisllane Leite e Carlos Filho, o Panorama MS tem produção de Yara Martins, Elza Recalde e Heloisa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da TVE Cultura MS), e edição e direção de Nadjanara Morbeck. O programa debate, diariamente, temas de relevância para a população do Estado e do Brasil. O programa vai ao ar ao vivo, a partir das 10h, na TVE Cultura MS e também no Portal da Educativa.