plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 12:24

IBGE: Pandemia aumentou mortes e desocupação de jovens em MS

A Síntese de Indicadores Sociais 2021, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela aumento na taxa e na principal causa de mortes no Estado e aponta ainda para o crescimento da desocupação entre jovens. E a pandemia pode ser a razão de ambos os índices.

 

Os dados revelaram aumento de 47,8% nos óbitos de 2019 a 2021. No ano pré-pandemia, foram registradas 16.815 mortes. Já em 2021, o número subiu para 24.852 óbitos.

E a principal causa das mortes também mudou. De acordo com o IBGE, as doenças infecciosas e parasitárias ultrapassaram as enfermidades do aparelho circulatório e os tumores e tornaram-se a maior causa de registros de óbitos em Mato Grosso do Sul.

Já a taxa de desocupação de jovens até 21 anos, que não estudam e nem trabalham, avançou 21,6% no segundo ano da pandemia (2021), alcançando o maior patamar da série histórica da pesquisa, com 137 mil jovens sem nenhuma ocupação em Mato Grosso do Sul.

Confira mais sobre o panorama social da pandemia na reportagem de Zilda Vieira ao MS no Rádio:

A Síntese de Indicadores Sociais do IBGE analisa a qualidade de vida e os níveis de bem-estar das pessoas, famílias e grupos populacionais, a efetivação de direitos humanos e sociais, bem como o acesso a diferentes serviços, bens e oportunidades, por meio de indicadores que visam contemplar a heterogeneidade da sociedade brasileira sob a perspectiva das desigualdades sociais.

Saiba mais e conheça a pesquisa completa aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *