19 de maio de 2024 - 16:52

Hospital Regional recebe respiradores que foram consertados pelo Instituto Federal

Campo Grande (MS) – Dos 17 respiradores que estavam estragados e foram enviados para o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul para manutenção, três já foram devolvidos ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. A entrega foi feita pelo Diretor-Geral do IFMS, Dejahyr Lopes Junior, à equipe do Hospital

De acordo com Dejahyr, o custo médio de manutenção destes equipamentos pode chegar a R$ 5 mil. “O trabalho está sendo feito em uma parceria com alunos e ex-alunos, supervisionados por professores do IFMS, e a previsão é de que mais cinco respiradores sejam consertados logo”, concluiu.

Os serviços estão sendo realizado no laboratório de eletrotécnica do IFMS pelos professores da área de Eletrotécnica e Mecânica. A calibração é feita pela empresa Engetec, graças a um acordo de cooperação firmado com Instituto Federal.

Com respiradores entregues, o Hospital, que é referência no tratamento da COVID-19, conta com 123 equipamentos em plenas condições de uso.

Assessoria de Comunicação do Hospital Regional