plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 11:16

Grupos estudantis, literários e culturais promovem encontro de iniciação científica

UFMS sedia o 1º Encontro de Iniciação Científica Júnior e Clubes de Ciências

O 1º Encontro Estadual de Iniciação Científica Júnior e Clubes de Ciências de Mato Grosso do Sul será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro na UFMS, no Complexo Multiuso Dercir Pedro de Oliveira.

O objetivo do evento é fomentar a iniciação científica júnior e a criação de clubes de ciências em escolas de ensino básico. O projeto é realizado pelo Grupo Minerva, composto por alunos de Ensino Médio, e pelo Grupo Arandú, formado por acadêmicos.

“Sou coordenador do Grupo Arandú, responsável pela FETECMS, nossa maravilhosa feira, e sentimos que devemos promover mais ações voltadas aos estudantes do Ensino médio e seus professores”, afirma Fernando Henrique Dutra Pereira, professor de Química na rede estadual de ensino e estudante no Mestrado Profissional em Química em Rede Nacional (PROFQUI) da UFMS.

A programação do evento conta com rodas de conversa com professores da Universidade e de demais instituições de ensino. Eles irão compartilhar qual foi o impacto de um clube de ciências em suas vidas, bem como a iniciação científica, e como suas carreiras foram influenciadas.

As inscrições para o encontro já estão encerradas, com mais de 200 inscritos. Confira no quadro destaques da programação:

Fonte: UFMS
Texto: Leticia Bueno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *