Campo Grande (MS) – O Grupo de Trabalho para a elaboração do Plano Estadual de Promoção da Igualdade Étnico-Racial e da Cidadania esteve reunido ontem (13), no auditório da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), na Capital, para definir a escolha das cinco instituições participantes que farão a compilação dos dados recolhidos durante o ano de 2016 que serão transformados em propostas para o texto final do Plano.
Houve também uma ampla discussão sobre a realização da 4ª Conferência Estadual de Igualdade Racial com data prevista de realização para o segundo semestre de 2017, bem como os métodos de realização da conferência que será precedida das conferências municipais e regionais.
Outro ponto abordado foi a capacitação de conselheiros e gestores públicos e privados que trabalham ou fazem parte de organismos de promoção da igualdade racial dentro do Estado.
A próxima reunião do grupo acontece em fevereiro para a parte final de elaboração do plano, que definirá como os dados colhidos e compilados serão apresentados a sociedade civil e aos demais órgãos públicos.
Leomar Alves Rosa, assessoria Sedhast | Fotos: Ana Paula Oliveira