7 de maio de 2024 - 09:41

Greve no transporte afetou 160 mil usuários; entenda direitos de quem perdeu o ponto

Com a greve deflagrada na manhã desta segunda-feira (21 de junho) pelos mais de mil trabalhadores do transporte coletivo de passageiros de Campo Grande, cerca de 160 mil usuários do serviço tiveram prejuízos e atrasos ao longo de todo o dia.

Um acordo homologado ainda no fim da tarde de segunda-feira no Tribunal Regional do Trabalho de Campo Grande colocou fim à greve. Porém, milhares de pessoas perderam o dia de trabalho, oportunidades e compromissos. E a resolução do conflito, interpretada como paliativa, não garante segurança de novas paralisações.

Na reportagem especial de Daniela Nahas, saiba como a falta de transporte público pode afetar o trabalho de milhares de pessoas que dependem desses serviços, os direitos dos usuários e como situações como essa devem ser enfrentadas entre empregados e empregadores:

22.06 – DANI – GREVE ADVOGADOS