plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

12 de maio de 2024 - 02:06

Governo lança segundo edital emergencial MS Cultura Presente

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) deve lançar nessa semana o 2° edital emergencial MS Cultura Presente, informou a diretora-presidente Mara Caseiro, em entrevista à rádio CBN Campo Grande. Segundo ela, neste edital, os profissionais terão 10 dias para fazer a inscrição. Os selecionados vão receber R$ 1.800, divididos em duas parcelas de R$ 900.

A novidade deste segundo edital é que profissionais da economia criativa (moda, designer e gastronomia) e pesquisador cultural e produtor cultural vão poder participar.

O novo edital está sendo aberto para preencher as vagas remanescentes do primeiro edital que foi lançado em abril. Os artistas selecionados terão os trabalhos divulgados nas plataformas digitais da Fundação de Cultura.

Como não foram preenchidas as 722 vagas disponibilizadas neste primeiro edital, a diretora-presidente informa que o próximo processo emergencial será aberto para cumprimento das vagas remanescentes. “As 146 vagas que restaram serão disponibilizadas nesse segundo edital. Além dos segmentos já contemplados anteriormente, iremos possibilitar a participação de alguns profissionais da área cultural e de outras áreas como, por exemplo, a gastronomia”, informou.

Com previsão de lançamento do “MS Cultura Presente II”, nessa semana, Mara ressaltou o empenho da equipe da Fundação de Cultura e do Conselho Estadual de Políticas Culturais de Mato Grosso do Sul (CEPC/MS), nesses processos emergenciais que têm como principal objetivo minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus no setor cultural. “Sabemos que os artistas e todos aqueles que sobrevivem da arte e da cultura foram prejudicados com esta pandemia. Por isto, desenvolvemos com o Conselho Estadual de Cultura e com o apoio do Governo do Estado, estas ações que visam auxiliar estes profissionais. Agradeço, portanto, a todos que têm participado com total dedicação a este trabalho em benefício dos nossos artistas sul-mato-grossenses”, disse Mara Caseiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *