plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 08:04

Governo lança primeiros editais para conclusão do Aquário do Pantanal

Deflagração do Processo Licitatório marca o início efetivo de retomada das obras

Nesta sexta-feira (23.8) a Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul) lançou os dois primeiros editais de licitação referentes à retomada das obras do Aquário do Pantanal. As publicações da frente de ‘Construção Civil’, que têm como objeto a conclusão da cobertura metálica e substituição dos vidros, estão disponíveis no Diário Oficial do Estado (páginas 163 e 164).

“A abertura do processo licitatório antes do previsto é um verdadeiro presente de aniversário para o município de Campo Grande. Estamos cumprindo o compromisso de finalizar este grandioso empreendimento com transparência e agilidade”, destacou o vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Murilo Zauith.

Governo cumpre o cronograma
de retomada das obras,anunciado
em maio, que previa o lançamento
das primeiras licitações em agosto.

Conforme anunciado, o processo licitatório será parcelado em cinco frentes distintas: Construção Civil; Suporte à Vida, Instalações Elétricas; Maquinário; Instalação e Manutenção dos Tanques de Acrílico. As próximas licitações serão de conclusão das monocapas dos pórticos vermelhos e dos forros internos do auditório e da biblioteca, todas referentes à frente de Construção Civil.

Os editais com os respectivos arquivos técnicos podem ser conferidos no site da Agesul (link licitações).

Sobre o Aquário do Pantanal

Instalado no Parque das Nações Indígenas, principal cartão postal de Campo Grande, o centro de pesquisa contará com 32 tanques (24 internos e oito externos) da ictiofauna pantaneira (peixes e répteis), mais de 5,4 milhões de litros de água e um sistema de suporte à vida com condições reais do habitat. O objetivo é fazer do espaço um centro de referência em pesquisas e, para isso, o empreendimento também terá um museu interativo, biblioteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa para estudantes, cientistas e pesquisadores.

Jéssika Machado – Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra MS).

Fotos: Edemir Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *