plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 19:21

Governo lança ComprasGov para promover igualdade nas licitações do Estado

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) lança nesta quinta-feira (1/10) o ComprasGov, Plano Estadual de Compras Governamentais 2016. A iniciativa tem como proposta algo inédito em nosso Estado, que é permitir que as empresas, sejam grandes, médias, pequenas ou micros tenham tempo suficiente na preparação para participar dos processos licitatórios.

Para alcançar seu objetivo o ComprasGov prevê economizar com compras em escala, estimular a competitividade e qualidade das compras, garantir produtividade máxima dos recursos afim de obter o menor custo unitário sobre as compras efetuadas com maior benefício possível.

A lista de produtos que inclui mais de seis mil itens que vão de canetas e copos até veículos e embarcações.  Resultado de um trabalho de gestão estratégica, a ação será disponibilizada através do site da central de compras (www.centraldecompras.ms.gov.br) em três versões: por famílias de compras, ordem alfabética de produtos ou por órgão licitante.

De acordo com Carlos Alberto Assis, secretário de Administração e Desburocratização e responsável pela elaboração do Plano, o objetivo é incentivar o crescimento sustentável fomentando a economia local, a medida tem por objetivo desburocratizar as compras governamentais, antecipando as informações para que os empresários sul-mato-grossenses, especialmente os micros e pequenos, responsáveis por 95% das empresas em Mato Grosso do Sul, possam concorrer em pé de igualdade aos grandes empresários nacionais. “É uma ação que terá reflexo direto em nossa economia. Quando o Governo compra do empresariado local, estimula o empreendedorismo, aquece a economia, gera emprego e renda para a população e incrementa a arrecadação”, pontua Assis.

Outra ação que corre em paralelo é a criação de oficinas que vão ensinar o empresariado a vender para o Estado. “Já temos turmas fechadas em Dourados, Três Lagoas e Campo Grande. Queremos que os empresários do estado sejam nossos parceiros. Vamos colocar toda nossa estrutura a disposição e abriremos quantas turmas forem necessárias para capacitá-los”, antecipou o Secretário.

O lançamento, que contará com a presença do Governador Reinaldo Azambuja e dos secretários de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Jaime Verruck e Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, acontece na próxima quinta-feira, às 14h durante evento organizado pelo Sebrae no Buffet Murano, localizado na Avenida Afonso Pena, 4557.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *