26 de abril de 2024 - 02:41

Governo do Estado firma convênios de R$ 22,3 milhões para obras em Corumbá

Representando o governador Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio, firmou, nesta quarta-feira (1°), convênios que somam R$ 22,3 milhões em obras para Corumbá.

Ao todo, são três convênios com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) que levarão melhorias à cidade. O primeiro, no valor de R$ 3.159.428,22, será destinado para obras de infraestrutura urbana, pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no bairro Previsul e acesso à usina Ferroligas; o segundo para infraestrutura urbana, pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em diversas ruas do município no valor de R$ 17.516.806,55. Já o terceiro é de R$ 1.718.637,30 que serão destinados às obras de infraestrutura urbana, pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em parte da rua Edu Rocha e da rua Maranhã.

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, explica que a prefeitura já elaborou os projetos para aplicar o recurso do Governo do Estado. “Esses são projetos que beneficiam muito o município de Corumbá. São projetos da prefeitura e o Governo do Estado está entrando com convênio. Agradeço ao secretário Renato Marcílio e ao governador Reinaldo Azambuja por mais essa obra para a nossa cidade”, afirmou. O secretário da Seinfra, Renato Marcílio, destaca que esses convênios fazem parte da política municipalista adotada pelo governador Reinaldo Azambuja. “Cheguei aqui para dar sequência às coisas que já estavam andando o que é fundamentalmente o trabalho do governador Reinaldo, para que possamos chegar onde chegamos, podendo agraciar os municípios”, afirmou.

Além do secretário Renato Marcilio e do prefeito Marcelo Iunes, participaram da solenidade de assinatura dos convênios o secretário da Semagro (Secretaria de Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, deputado estadual Paulo Duarte, secretário de Governo de Corumbá, Luiz Antônio, o presidente da Câmara Municipal de Corumbá, Roberto Gomes Façanha e os vereadores Manoel Rodrigues Pereira Neto e Allex Della.

Texto e foto: Joilson Francelino, Seinfra