plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 01:34

Governo do Estado celebra amizade entre Brasil e Japão na abertura do 10º Festival do Sobá

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja prestigiou a abertura da 10ª edição do Festival do Sobá, na noite de ontem (6). O evento foi escolhido pelo consulado do Japão para a celebração oficial dos 120 anos de amizade entre o Brasil e aquele país.

Em 2015, a festa recebe o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei). “A gente fica muito contente em poder participar e também apoiar este evento que reúne tantas pessoas da Capital, do interior, do Brasil e até do exterior, que são atraídas pela nossa culinária, esta iguaria que é uma tradição de Campo Grande”, disse o governador.

O evento contou com a participação do vice-cônsul geral do Japão em São Paulo, Shigeru Iida. “Desejo que os laços de amizade entre Brasil e Japão, através deste Festival do Sobá, perdure por muito tempo, e espero que isso possa contribuir para a cooperação mútua entre os dois povos”, falou Iida.

Durante a cerimônia de abertura, as autoridades participaram da quebra do barril de saquê, ritual que é realizado para celebrar a festividade como forma de desejar fraternidade, prosperidade e sucesso. Após o ritual, o público foi embalado pelos sucessos da banda Paralamas do Sucesso.

O Festival do Sobá segue até domingo, dia 9, com apresentações artísticas, oficinas, exposições e cozinha show. O show de encerramento ficará por conta do grupo Chalana de Prata, que apresentará o melhor da música sul-mato-grossense, polca paraguaia e chamamé. A programação completa está disponível no site: http://feiracentralcg.com.br/

Amanda Tesman

Fotos: Jessica Barbosa

Fonte: Notícias MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *