plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de junho de 2024 - 03:53

Governo de Goiás conhece modelo de gestão de Mato Grosso do Sul

Técnicos vinculados à Secretaria de Estado de Administração (SEAD) do governo de Goiás participaram, nesta quarta-feira (23), de uma videoconferência com a Superintendência de Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul. Eles conheceram o modelo de gestão adotado pelo governo sul-mato-grossense a partir de 2015.

Segundo o superintendente de Gestão Estratégica, Thaner Castro Nogueira, o interesse dos goianos é reflexo do reconhecimento nacional da administração estadual. “Eles pediram para conhecer a nossa gestão. Isso é resultado do fortalecimento do governo, do modelo que foi criado no Governo Reinaldo Azambuja”, explicou.

Por duas horas e meia, a coordenadora do Escritório de Projetos de Mato Grosso do Sul Ana Maria de Almeida Niemeyer apresentou um panorama geral da estrutura administrativa do Governo do Estado, falou da atuação da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) e do modelo de gestão.

“Apresentei o funcionamento dos contratos de gestão, os seus indicadores, como são pactuadas as metas e também o nosso software de gestão, o SE Suite”, contou Ana Maria Niemeyer.

Instrumento previsto na Constituição Federal de 1988, o contrato de gestão somente foi implementado em Mato Grosso do Sul no ano de 2015, quando começou a administração de Reinaldo Azambuja. O objetivo dessa peça de planejamento é fixar metas de desempenho para órgãos e entidades.

O contrato de gestão estabelece indicadores e metas que precisam ser atingidas, assim como projetos e processos que devem ser executados pelos órgãos e entidades ao longo dos meses de cada ano.

Participaram da videoconferência por Goiás o gerente de Governança Corporativa, Ovidio Laraich, e os técnicos Mila Afonso Pires, Haroldo Campelo, Balbington Andrada Pereira de Sousa e Lívia Jacinto de Lemos.

Paulo Fernandes, Subcom

Foto: Bruno Rezende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *