plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 23:53

Governo cria Centro de Operações de Emergência contra arboviroses

O Governo do Estado instituiu por decreto o Centro de Operações de Emergência, responsável pelo enfrentamento das Arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya). O objetivo é auxiliar na definição de diretrizes de vigilância para prevenção, controle, acompanhamento e avaliação de ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Saúde.

O COE deve auxiliar os 79 municípios em ações de enfrentamento às arboviroses no Estado, principalmente nos municípios de fronteira. Corumbá faz divisa com a Bolívia, onde há registro de alta incidência de dengue. Já na região do Paraguai, divisa com Ponta Porã, há aumento casos de chikungunya. Como existe fronteira seca entre esses países, muitos moradores saem em busca de atendimento médico nos municípios do Estado.

O COE será composto por servidores e colaboradores da SES envolvidos na atuação em situações de emergências de saúde, sejam elas de importância nacional, estadual ou municipal de enfrentamento.

Confira na reportagem de Zilda Vieira para a Rádio 104,7 FM Educativa as atribuições do COE e como será sua atuação em Mato Grosso do Sul:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *