plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de maio de 2024 - 10:21

Governadora em exercício abre a 20ª edição da Showtec em Maracaju

A governadora em exercício de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, participa nessa quarta-feira da 20ª edição da Showtec, uma das mais tradicionais feiras de tecnologias agropecuárias do País, que acontece em Maracaju.

Este ano, o tema do evento será “Tecnologia é o nosso negócio”. A feira acontece entre os dias 20 e 22 de janeiro de 2016, na sede da Fundação MS, com o objetivo de gerar e adaptar tecnologias para apoiar o expressivo crescimento da área cultivada em Mato Grosso do Sul.

O evento contabiliza mais de 100 expositores, com mostras de soluções para os sistemas produtivos. Em sua última edição, a feira atingiu recorde de público, recebendo cerca de 15 mil pessoas.

SISTEMA INTEGRADO DE MANEJO

Pelo terceiro ano consecutivo, a Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS apresentará o sistema intensivo de manejo integrado da pecuária de leite, conhecido como Free Stall. O Free Stall será apresentado pelo consultor técnico do Sistema Famasul, Rodney Guadagnin, com o objetivo de demonstrar a sustentabilidade deste processo produtivo. “Neste sistema, é possível aumentar o volume e a qualidade da produção de forma sustentável”, destaca.

unnamedNa Showtec, o Free Stall é um galpão de 109 metros quadrados e contará com a apresentação teórica de todas as etapas produtivas, da alimentação à máquina de ordenha, com técnicas adequadas de higiene durante o processo de ordenha. “Nosso objetivo é mostrar os benefícios do sistema e provar que ele pode ser instalado em propriedades rurais de todos os portes”.

Um dos destaques do Free Stall é a realização do aproveitamento dos dejetos animais por meio do uso do biodigestor para obtenção alternativa de energia. De acordo com o instrutor, o produtor rural que participar da apresentação e tiver interesse de adequar sua propriedade receberá instruções técnicas.

Além do Free Stall, o Sistema Famasul terá um stand na feira para divulgação das ações do Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural, como por exemplo a apresentação dos resultados do Programa de Assistência Técnica – Mais Inovação, demonstração do aparelho simulador de agricultura de precisão e o dia de campo do Programa Mais Floresta.

A programação do evento pode ser conferida na página da Showtec: http://www.portalshowtec.com.br. O evento é destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros. A feira apresenta produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

Além disso, o evento conta com o apoio do Sindicato Rural de Maracaju, Prefeitura Municipal de Maracaju, Sebrae/MS – Serviço Brasileiro de Apoio a Pequena e Micro Empresas, Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Biosul – Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul, Embrapa Gado de Corte, Embrapa Agropecuária Oeste, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Sicredi e Fundect -Fundação de Apoio do Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *