plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 07:05

Governador entrega novas viaturas, embarcações e aeronaves para o Corpo de Bombeiros

Com investimento de R$ 56,6 milhões, o governador Reinaldo Azambuja vai fortalecer a frota do Corpo de Bombeiros do Mato Grosso do Sul. Para isto irá entregar novas viaturas e embarcações, além de aeronaves para o combate de incêndios florestais no Estado.

A solenidade vai ocorrer nesta segunda-feira (11), a partir das 8h, no Hangar do Governo do Estado no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. Este investimento para compra de novos veículos e aeronaves, assim como equipamentos e materiais, tem o objetivo de fortalecer o combate a incêndios florestais. O aporte financeiro ainda prevê a construção de um centro de apoio ao 3° Grupamento em Corumbá.

Durante o evento o governador vai assinar um termo de cedência da aeronave “Air Tractor AT-802F, do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para o Corpo de Bombeiros utilizar no combate a incêndios. Também irá autorizar a aquisição de outra aeronave do mesmo modelo. Elas são específicas para desempenhar esta função e têm capacidade de transportar até 3 mil litros de água.

Já em relação aos novos veículos, serão entregues 25 viaturas de auto salvamento, que são caminhonetes para o transporte de equipes de combate ao incêndio florestal, assim como mais um veículo de autotransporte de combustível, que se trata de um caminhão que irá levar querosene de avião, com capacidade de 6 mil litros.

Para as novas embarcações, são 5 lanchas para transporte de tropas aos locais de incêndios, que visam aumentar a efetividade das operações e mais dois barcos multifuncionais, com cada um tendo capacidade de levar 16 bombeiros militares sentados, além da tripulação, para missões na região do Pantanal.

Leonardo Rocha, Subcom
Foto Capa: Saul Schramm/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *