plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 20:03

Governador confirma parceria para a 1ª Feira da Reforma Agrária em MS

O governador Reinaldo Azambuja confirmou na manhã de hoje (21) o empenho do Governo do Estado na realização da 1ª Feira da Reforma Agrária de Mato Grosso do Sul. A parceria foi confirmada durante a visita dos organizadores do evento à Governadoria, onde apresentaram o orçamento e o pedido de parceria do Estado para concretização da Feira. “Nós nos comprometemos primeiramente em buscar um local para a realização dessa Feira. Em seguida gostaria que vocês elencassem mais três prioridades enquanto faremos também a captação de parceiros privados”, disse Azambuja durante o encontro.

Ainda de acordo com o governador, o Estado independente do momento político do País, sempre estará de portas abertas para atender a agricultura familiar. “Nós também temos a intenção de formatar um projeto de psicultura para os assentamentos e correção de solo, mas isso vai depender da renegociação da nossa dívida que está bem avançada. Eu acredito que a reforma agrária está em outro momento. O primeiro foi a aquisição da terra e agora é a hora de promover a sustentabilidade ” explicou.

Para o representante da organização da Feira, o deputado estadual João Grandão, a realização do evento será um desafio. “Já tivemos uma feira nesse modelo em São Paulo, que durou quatro dias e teve shows, seminários, além da comercialização de produtos. A nossa intenção é fazer a de Mato Grosso do Sul na primeira semana de agosto”, contou.

A Feira realizada em São Paulo comercializou mais de 200 toneladas de alimentos orgânicos e teve cerca de 800 variedades de produtos.

Também participaram da reunião o deputado federal Zeca do PT; secretário de Estado de Produção Agricultura Familiar, Fernando Lamas; o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini; a diretoria do MST, José de Oliveira, José Batista, Cleiton Alexandre, João Luiz, Marina e Jonas Carlos.

Texto: Raquel Pereira

Foto: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *