26 de julho de 2024 - 23:09

Governador anuncia liberação de R$ 450 mil para conclusão do Hospital de Ivinhema

Ivinhema (MS) – O governador Reinaldo Azambuja anunciou nesta segunda-feira (17) a liberação de R$ 450 mil para a conclusão das obras do Hospital Municipal de Ivinhema. O repasse foi feito durante agenda de entrega de obras e de casas populares no município.

“Vamos liberar R$ 450 mil para a conclusão das obras do hospital. Essa unidade vai servir como polo de atendimento a toda região e fará parte da estrutura de regionalização da saúde que está sendo implemetada pelo governo”, afirmou o governador.

Reinaldo aproveitou ainda para lembrar a população local que no final do mês de agosto, a região do Vale do Ivinhema vai receber a Caravana da Saúde, que estará em Nova Andradina. “Estão previstas 2,7 mil cirurgias, entre diversos outros procedimentos para desafogar o atendimento da região e por fim as filas de espera”, frisou.

O repasse de R$ 450 mil é fruto de diversas conversas entre o prefeito Tuta e o governador que iniciaram ainda no começo do mandato. Em junho, ficou definida a conclusão das obras, além da reparação do prédio. O projeto de reforma do hospital de Ivinhema comporta a ampliação do espaço, construção do centro de especialidades médicas e a aquisição de novos aparelhos.

Assim que inaugurado, o hospital volta a fazer as cirurgias eletivas. O compromisso do estado em conveniar o hospital assegura contribuição financeira para o aumento no atendimento de pacientes.

De acordo com o Secretário de Saúde, Nelson Tavares, o hospital de Ivinhema irá se tornar referência na região atendendo os municípios de Angélica, Novo Horizonte do Sul, Deodápolis e Glória de Dourados, desafogando os hospitais de Dourados e Nova Andradina.

O prefeito Tuta destacou o compromisso que a secretaria estadual de Saúde firmou, dando tranquilidade para restabelecer os atendimentos. Saber que temos o apoio do estado nos dá a certeza que vamos cumprir com objetivo de oferecer saúde de qualidade para a população de Ivinhema”, concluiu Tuta.

Fonte: Notícias MS