plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 12:23

Global Game Jam acontece em Campo Grande

A Global Game Jam (GGJ), evento que acontece simultaneamente no mundo inteiro e reúne desenvolvedores de jogos de diversas áreas, será realizada pela primeira vez em Campo Grande nos dias 25 a 27 de janeiro, no Living Lab. A organização do evento é uma parceria entre o LivingLab MS e a produtora Wagging Tail,  sediada em Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, o evento deve reunir entusiastas, desenvolvedores iniciantes, profissionais e independentes para criar jogos que após finalizados serão expostos no site mundial do evento.  A GGJ tem 48 horas de duração, iniciando oficialmente às 15h (horário de MS) de sexta-feira (25) e terminando às 15h de domingo (27).

Para se inscrever basta acessar o site globalcgms.tumblr.com e seguir as instruções. Há uma taxa simbólica de R$ 5,00, além da doação de 1kg de alimento não perecível. Tudo deve ser levado no primeiro dia do evento, durante a abertura.

“A Global Game Jam é um evento no qual as pessoas que trabalham com jogos se reúnem para desenvolver um jogo de acordo com um tema que só é dado no dia e hora de início oficial. Ela acontece simultaneamente em diversos países do mundo, ocorre já há alguns anos no Brasil e esta é a primeira vez que acontece em Campo Grande”, informa o músico e produtor musical Rodrigo Faleiros, da Wagging Tail, produtora responsável por trazer o evento para Mato Grosso do Sul, em parceria com o Living Lab.

O objetivo de uma Game Jam é que sejam criados games em 48 horas, com um tema definido pela organização do evento. Para isso, os participantes reúnem-se em equipes, onde cada contribui com seus conhecimentos e habilidades da melhor forma possível para que o projeto seja concluído e entregue no prazo.

“Iniciaremos a concentração para a Global Game Jam às 14h de sexta-feira, para networking e orientações. O tema, no entanto, só será dado às 15h e os trabalhos encerram às 15h de domingo”, lembra Rodrigo Faleiros.

A Global Game Jam é uma ação colaborativa e sem fins lucrativos. Os participantes são motivados pelo desafio, pelo networking e o desenvolvimento de novos materiais para seus portfólios. Para participar é necessário ter no mínimo  18 anos e ser interessado na área de produção de jogos eletrônicos.

O projeto foi originalmente criado pela IGDA (International Game Developers Association) e se tornou a maior Game Jam em nível mundial

Atualmente a organização sem fins lucrativos Global Game Jam Inc é a atual responsável pelo evento que ocorre anualmente no mês de Janeiro.

Serviço:

Global Game Jam – Campo Grande

Data: 25 a 27 de Janeiro

Horário: das 15h de sexta-feira (25) às 15h de domingo (27)

Local: Living Lab – Rua Brasil,  205

Mais informações: Rodrigo Faleiros (Wagging Tail) 99249-4480

 

Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *