26 de abril de 2024 - 01:15

Giro do Esporte destaca os preparativos para os 33º Jogos Escolares da Capital

Giro do Esporte vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras ao vivo na TVE Cultura e pode ser acompanhado ainda no Portal da Educativa e pelas redes sociais

Os Jogos Escolares Municipais de Campo Grande estão na pauta do primeiro Giro do Esporte de outubro. O programa que vai ao ar logo mais na TVE Cultura traz detalhes sobre a 33ª edição do evento, que terá as inscrições encerradas nesta terça-feira (2). Em estúdio, a apresentadora Eva Regina também traz as últimas notícias sobre o esporte regional e nacional, com comentários de Carlos Araújo.

Envolvendo alunos da Capital de diferentes instituições de ensino, os Jogos Escolares também envolvem várias modalidades esportivas. A maior parte das modalidades é dividida em duas categorias.

Na “A”, para atletas de 14 a 16 anos (nascidos entre 2002 e 2004), as disputas acontecem no Atletismo, Badminton, Basquetebol 3×3, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Luta Olímpica, Natação (masculino e feminino), Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

Já a categoria “B”, para competidores de 11 a 13 anos (nascidos entre 2005 e 2007), as disputas acontecem nas mesmas modalidades –com exceção do Vôlei de Praia. Haverá, ainda, competições de Ginástica Artística.

Todos os atletas devem estar devidamente matriculados até 2 de outubro em alguma instituição de ensino participante dos Jogos. As inscrições serão realizadas na sede da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), na rua Dr. Paulo Machado, 633.

O Congresso Técnico dos 33º Jogos Escolares de Campo Grande será realizado em 9 de outubro, às 19h, na sede da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais na Educação Pública), na rua 7 de Setembro, 693, Centro.

Assista – O Giro do Esporte traz uma cobertura completa e entrevistas sobre as várias modalidades esportivas praticadas em Mato Grosso do Sul, sempre com a colaboração de comentaristas que conhecem a fundo o desporto local. Apresentado por Eva Regina, o programa tem ainda reportagens de Gisllane Leite e participação em estúdios de atletas, dirigentes e incentivadores do esporte local e nacional.

O programa é transmitido pela TVE Cultura ao vivo às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 10h, com reprise nos mesmos dias a partir das 17h45. Você também pode acompanhar o Giro do Esporte ao vivo ou suas últimas edições por meio do Portal da Educativa (na aba Assistir a TV ou no link exclusivo do programa) e pelas páginas nas redes sociais Twitter e Facebook e, ainda, pelo canal do Youtube.