plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Fundesporte e SPPM realizam roda de conversa sobre mulheres no esporte

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Como parte das atividades desenvolvidas pelo Governo do Estado para a celebração do Mês das Mulheres, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) organizam roda de conversa com o tema “O Protagonismo das Mulheres no Esporte”. O evento ocorrerá na sexta-feira (11), a partir das 14 horas, no auditório da Governadoria, em Campo Grande.

O encontro terá a presença de atletas e mulheres relevantes na cena esportiva do Estado e objetiva discutir os desafios enfrentados pelas desportistas inseridas neste meio, além de pensar em políticas públicas voltadas ao segmento.

Com uma dinâmica informal e descontraída, todas as participantes terão a oportunidade de apresentar, de forma organizada, suas ideias e proposições sobre o assunto, para enriquecer o debate e contribuir para o futuro do esporte feminino em Mato Grosso do Sul.

Para a gerente de planejamento da Fundesporte, Fabiane Macedo, a importância do evento vem da percepção diferenciada que as mulheres podem ter do esporte. “A ideia surgiu de uma necessidade levantada pela Luciana Azambuja e pelo diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, de ouvir as mulheres de Mato Grosso do Sul. Assim, as mesmas podem apontar necessidades, características e desafios que muitas vezes passam despercebidos pelo público geral”, explica Fabiane. “Acreditamos que essa roda de conversa vai possibilitar a criação de políticas públicas para mulheres no esporte a partir de um diálogo afetivo. As mulheres estão nas casas, nas academias, nos clubes, nas praças, então vamos ouvir todas as mulheres que ocupam espaços de esporte e lazer em nosso estado”, conclui Fabiane.

Já para a subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Luciana Azambuja, o tempo é mais do que propício para essas discussões. “O Mês das Mulheres é um momento para intensificarmos as discussões sobre o papel da mulher na sociedade atual”, destaca a subsecretária. “Precisamos falar sobre a importância da participação feminina na construção e no desenvolvimento de um estado mais justo, mais humano. E não poderíamos falar sobre o protagonismo da mulher sul-mato-grossense sem lembrar das mulheres que se destacam na área do esporte”, acrescenta.

Estarão também na mesa de debates a jornalista Isabelly Melo; a profissional de Educação Física, Diêneffer Figueiredo; a vereadora de Jaraguari, Daniela Martins; as atletas paralímpicas Ana Lúcia Serpa e Bethânia Gomes; a médica Andréa Aleixo e a gerente de planejamento da Fundesporte, Fabiane Macedo. A roda de conversa é uma organização da Fundesporte junto à Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM).

Clara Rockel, Fundesporte
Foto de destaque: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.