plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de junho de 2024 - 19:15

Fundect abre chamada pública para selecionar bolsistas que vão atuar em projeto com foco em startups

A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), em parceria com o Sebrae, abriu nova chamada pública para selecionar bolsistas que vão atuar em projeto com foco em startups. As inscrições começam nesta sexta-feira (1) e seguem até 5 de novembro.

Serão selecionados quatro bolsistas, três em Campo Grande e um de Bonito, que vão receber um auxílio mensal de R$ 3 mil de janeiro de 2022 até 30 de março de 2023. Ao todo serão destinados R$ 180 mil para a realização da chamada, com recursos que serão pagos diretamente pela Fundect.

Os interessados devem encaminhar a proposta exclusivamente pelo endereço eletrônico da SIGFUNDECT, devendo atender todos os critérios previstos em edital, publicado nesta sexta-feira (01), nas páginas 89 até 95 do Diário Oficial do Estado.

A seleção vai dispor de três fases: análise de enquadramento, análise de currículo e plano de trabalho e realização de entrevista. A previsão é que a lista final dos aprovados e a homologação seja divulgada no dia 22 de dezembro, com início dos trabalhos a partir de janeiro de 2022.

Os aprovados vão atuar no projeto Laboratório Aberto de Inovação, com foco em startups, chamado “Living Lab MS-Sebrae”. Os bolsistas vão trabalhar na consolidação do programa, auxiliar na ampliação de novos negócios voltados para criatividade, ciência, tecnologia e inovação, dando suporte para que empreendedores desenvolvam suas startups.

Entre as áreas de atuação está a construção de conteúdos referentes aos temas: Ecossistema Big Data, Inovação Aberta, Métodos Ágeis; Startups, negócios sociais, cidades humanas e inteligentes, investimento, e contratos jurídicos. Também devem orientar empresas sobre startups e sua estruturação, auxiliar na gestão de projetos, entre outros.

Leonardo Rocha, Subcom
Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *