plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Fundação de Cultura realiza transporte de peças artesanais vendidas para a Tok&Stok

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, ofereceu apoio logístico para transporte de peças artesanais vendidas para a Tok&Stok da Associação de Produtores de Artesanato e Artistas Populares do Mato Grosso do Sul – Proart. As peças foram entregues no dia 10 de janeiro em Extrema – MG.

A gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de MS, Katienka Klain, explica que “neste momento de restrições econômicas imposto aos artesãos de Mato Grosso do Sul por causa da pandemia mundial pelo Sars-Cov-2, é necessário dar o apoio necessário para o desenvolvimento de políticas públicas para o fomento da atividade artesanal como fazer artístico/cultural e como meio de geração de renda”.

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul é a responsável pelo transporte das peças negociadas na 32ª Feira Nacional de Artesanato. O transporte foi realizado por caminhão próprio, doado à FCMS pelo PAB (Programa do Artesanato Brasileiro).

 

Durante a 32ª Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte/MG, em dezembro de 2020, foi feito o primeiro contato com a empresa Tok&Stok, e fecharam um contrato onde a cada ano entregam peças artesanais de artesãos da Associação PROART, onde também fazem parte a população indígena. Este ano, na primeira remessa serão entregues peças no valor total de R$ 41.248,00.

A Gerencia de Desenvolvimento de Atividades Artesanais tem por missão promover o intercâmbio regional, divulgando e comercializando o artesanato por meio do apoio aos artesãos, oportunizando contatos de negócios que trazem crescimento ao setor artesanal sul-mato-grossense, consolidando assim a promoção cultural do Estado e a economia na geração de renda através do artesanato.

As Feiras Nacionais são a vitrine da produção artesanal do nosso Estado. Além de consumidores diretos, as Feiras contam com a presença de comerciantes varejistas provenientes de todo o país, configurando-se como uma grande oportunidade de negócios.

Karina Lima, FCMS
Fotos: Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da FCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.