16 de maio de 2024 - 23:43

Força da Liga do Bem reforça importância da doação de sangue

No mês de incentivo à doação de sangue, a campanha Junho Vermelho estimula novamente a população para que venha realizar sua doação em um momento de estoques baixos.

O movimento, criado para celebrar o Dia Mundial do Doador de Sangue, em 14 de junho, é uma forma de conscientizar e encorajar novos e antigos parceiros de doação de sangue e agradecer por um ato de amor que pode salvar quatro vidas.

Todas as unidades de coleta do Estado estarão abertas para receber os doadores: Hemosul Coordenador, Hemosul Santa Casa, Hemosul Dourados, Hemosul Três Lagoas, Hemosul Ponta Porã, Hemosul Paranaíba e Hemosul Coxim.

O sangue é essencial para tratamentos e intervenções urgentes e pode ajudar pacientes que sofrem de condições com risco de vida, além de apoiar procedimentos médicos e cirúrgicos complexos. Também é vital para o tratamento de feridos durante emergências de todos os tipos (desastres naturais, acidentes, conflitos armados etc.) e tem um papel essencial nos cuidados maternos e neonatais.

Saiba mais na reportagem de Taynara Menezes para o Jornal da Educativa desta quarta-feira: