26 de abril de 2024 - 20:06

Flibonito começa nesta quarta-feira. Confira programação completa:

A 3ª Feira Literária de Bonito começa nesta quarta-feira (6) com apresentações culturais do município. A Banda Municipal, o Coral da Terceira Idade e apresentações de algumas escolas e Centros de Educação Infantil invadem o palco principal, montado na Praça da Liberdade de Bonito, para mostrar um pouco do talento da Capital do Ecoturismo. A abertura oficial está prevista para as 18 horas.

A 3ª Flibonito acontece entre os dias 6 e 10 de dezembro com uma programação diversificada e totalmente regional. Segundo o coordenador do evento, Carlos Porto, a regionalização é para garantir a continuidade da Feira sem perder a qualidade. “Neste ano teremos uma programação 30% maior do que anterior, com 100% de artistas regionais que vão desde escritores, como Raquel Navera, ao teatro, com o já famoso Teatral Grupo de Risco e a música, com Geraldo Espíndola e outros grandes nomes do nosso Estado”.

Na programação, por exemplo, está o Duo JK, composto pelos artistas de Bonito, Josimar Trindade e Kalu Carvalho. Com uma banda de apoio formada de contrabaixo, bateria e violão base, a mistura de, MPB, pop, samba, rock e musica regional vai garantir a animação do público na noite de quinta-feira (7).

Na sexta-feira (8) o grande Geraldo Espíndola sobe ao palco principal para presentear os público com suas canções e no sábado (9), Guilherme Rondon e Maria Alice. Melanina Sound Club feat André Stabile encerram as participações musicais no domingo, com apresentação no Espaço Hora da Estrela.

Além da música, serão quatro dias de poesia, rodas de leitura, apresentações culturais, teatros, debates, oficinas, lançamentos de livros, com direito a autógrafo e bate-papo com escritores. Clarice Lispector e Maria Glória Sá Rosa serão as homenageadas da festa e também tema de algumas das oficinas. Confira a programação completa da Flibonito 2017.