Rádio e TV Educativa de MS

Fim de semana tem alerta sobre baixa umidade do ar em MS

Na sexta-feira, a máxima deve chegar aos 35ºC em Coxim e Aquidauana; umidade relativa do ar vai baixar de 30%
0
Dia deve ter céu entre parcialmente nublado a claro e baixos índices de umidade do ar. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom/Arquivo)

Dia deve ter céu entre parcialmente nublado a claro e baixos índices de umidade do ar. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom/Arquivo)

A sexta-feira (7) deve ser de céu parcialmente nublado em todo o Mato Grosso do Sul, com aumento da nebulosidade no Norte e no Pantanal e previsão de temperaturas de até 35ºC segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos). Além do calor, a meteorologia também prevê queda nos índices de umidade relativa do ar, que podem atingir o nível de alerta ao longo do dia em algumas partes do Estado.

A umidade poderá baixar de 30% nesta sexta-feira, atingindo o nível de atenção –quando devem ser redobrados cuidados com a hidratação e com a exposição ao sol, principalmente nos horários de mais calor, sendo recomendado que se evite atividades ao ar livre entre as 10h e as 16h.

Confira os quadros de alerta referentes à baixa umidade do ar. (Imagem: Subcom/Arquivo)

Confira os quadros de alerta referentes à baixa umidade do ar. (Imagem: Subcom/Arquivo)

O Cemtec aponta que Coxim e Aquidauana podem experimentar calor de 35ºC ao longo do dia, enquanto as regiões de Três Lagoas e Água Clara, no leste, terão máxima de 34ºC. Os termômetros seguem acima dos 30ºC em praticamente todo o Estado: Corumbá terá máxima de 33ºC; Campo Grande, de 32ºC; e Dourados, de 31ºC nesta sexta-feira. Confira mais temperaturas para sexta-feira no mapa:

Fim de semana

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também prevê calorão no fim de semana. No sábado (8), a máxima no Estado deve beirar os 38ºC, com índices de umidade entre 85% e 30%. O dia deve ficar parcialmente nublado, com períodos de céu claro, e com possibilidade de chuvas isoladas no Norte.

Domingo (9) a máxima chega aos 36ºC e a umidade varia de 90% a 30%. São esperadas pancadas de chuva isoladas à tarde no Noroeste e Norte do Estado; enquanto nas demais áreas o dia segue parcialmente nublado.

As condições climáticas se mantêm no início da próxima semana. A segunda-feira (10) deve ser um dia de calor, com temperaturas de 20ºC a 37ºC, e umidade do ar ainda mais baixa: entre 85% e 25%. O dia seguirá entre parcialmente nublado e claro, exceto no Oeste e Noroeste, onde são esperadas pancadas de chuvas com trovoadas isoladas.

Compartilhe:

Deixe sua resposta

Seu endereço de email não será publicado.