plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Fim de semana tem alerta sobre baixa umidade do ar em MS

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Dia deve ter céu entre parcialmente nublado a claro e baixos índices de umidade do ar. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom/Arquivo)
Dia deve ter céu entre parcialmente nublado a claro e baixos índices de umidade do ar. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom/Arquivo)

A sexta-feira (7) deve ser de céu parcialmente nublado em todo o Mato Grosso do Sul, com aumento da nebulosidade no Norte e no Pantanal e previsão de temperaturas de até 35ºC segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos). Além do calor, a meteorologia também prevê queda nos índices de umidade relativa do ar, que podem atingir o nível de alerta ao longo do dia em algumas partes do Estado.

A umidade poderá baixar de 30% nesta sexta-feira, atingindo o nível de atenção –quando devem ser redobrados cuidados com a hidratação e com a exposição ao sol, principalmente nos horários de mais calor, sendo recomendado que se evite atividades ao ar livre entre as 10h e as 16h.

Confira os quadros de alerta referentes à baixa umidade do ar. (Imagem: Subcom/Arquivo)
Confira os quadros de alerta referentes à baixa umidade do ar. (Imagem: Subcom/Arquivo)

O Cemtec aponta que Coxim e Aquidauana podem experimentar calor de 35ºC ao longo do dia, enquanto as regiões de Três Lagoas e Água Clara, no leste, terão máxima de 34ºC. Os termômetros seguem acima dos 30ºC em praticamente todo o Estado: Corumbá terá máxima de 33ºC; Campo Grande, de 32ºC; e Dourados, de 31ºC nesta sexta-feira. Confira mais temperaturas para sexta-feira no mapa:

Fim de semana

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também prevê calorão no fim de semana. No sábado (8), a máxima no Estado deve beirar os 38ºC, com índices de umidade entre 85% e 30%. O dia deve ficar parcialmente nublado, com períodos de céu claro, e com possibilidade de chuvas isoladas no Norte.

Domingo (9) a máxima chega aos 36ºC e a umidade varia de 90% a 30%. São esperadas pancadas de chuva isoladas à tarde no Noroeste e Norte do Estado; enquanto nas demais áreas o dia segue parcialmente nublado.

As condições climáticas se mantêm no início da próxima semana. A segunda-feira (10) deve ser um dia de calor, com temperaturas de 20ºC a 37ºC, e umidade do ar ainda mais baixa: entre 85% e 25%. O dia seguirá entre parcialmente nublado e claro, exceto no Oeste e Noroeste, onde são esperadas pancadas de chuvas com trovoadas isoladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.