A obra “Nelson Trad: Uma Vida Pra Valer” conta a vida de um dos políticos que fazem parte da história de Mato Grosso (antes da divisão) e Mato Grosso do Sul. Escrito pelo jornalista Oscar Ramos Gaspar, o livro resulta de um trabalho de pesquisa, no qual o autor coletou mais de setenta depoimentos para traçar o perfil humano, político e a atuação como advogado criminalista de Nelson Trad.
São 270 páginas relatando a trajetória de um político que teve que interromper a carreira aos 32 anos, quando era vice-prefeito e teve o mandato cassado e os direitos políticos suspensos por dez anos, por causa do regime militar que assumiu o comando do país na década de sessenta. Este livro será lançado nesta sexta-feira (7 de dezembro), em Campo Grande.
Para falar um pouco mais da vida de seu pai e da influência que teve nos acontecimentos políticos e sociais do estado, o entrevistado de estúdio do programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa, foi o deputado federal Fábio Trad (PSD).
“A obra sobre meu pai traz uma multiplicidade de olhares. É um trabalho imparcial, de pesquisa, sobre a vida dele. Ele era uma pessoa intensa, com várias facetas: como profissional, como jogador amador de futebol, como pai que se preocupava em reunir a família nos finais de semana”, recorda o parlamentar.
Fábio Trad aponta o ano de 1964 como um dos momentos marcantes na carreira de seu pai. “Ele foi cassado e preso, uma violência o modo como foi afastado da vida pública pelo golpe de 64. Ele era vice-prefeito de Campo Grande e estava na iminência de se candidatar a governador do então estado de Mato Grosso. Essa lacuna ascendeu a carreira política do ex-governador Pedro Pedrossian”, analisou.
Segundo o deputado o legado de Nelson Trad para seus filhos, que herdaram e seguiram a vocação política, está relacionado à “vitória como fruto de esforço, trabalho e serviços prestados à população”, sintetizou.
Se você se interessou em conhecer um pouco mais a história do biografado, então anote aí:
Lançamento do livro Nelson Trad: Uma Vida Pra Valer, de Oscar Ramos Gaspar.
Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo
Horário: 18h30
Data: sexta-feira / 7 de dezembro
Bom Dia Campo Grande – atração da 104.7 FM, transmitida de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na rádio e no portal da educativa. Apresentação: Anderson Barão, Maristela Cantadori e Celito Espíndola. Produção : Rose Rodrigues e Lívia Machado. O ouvinte pode participar pelo whatsapp 99333 1047, ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com