plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 22:27

FETEC MS traz novidades em 2017

Em sua sétima edição a Feira de Tecnologia, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETEC MS) segue premiando os melhores trabalhos de alunos do ensino fundamental e médio de todo o Estado nas áreas das ciências Exatas e da Terra, Biológicas, Agrárias, Humanas, Sociais e Aplicadas, da Saúde, Engenharia, Linguística, Letras e Artes. O evento será realizado de 8 a 11 de novembro no Estádio Moreninho e fará parte do Integra UFMS.

Para 2017, além da premiação com troféus, medalhas, certificados, credenciamentos para a Febrace e outras feiras/eventos científicos e bolsas de Iniciação Científica Júnior, todos os finalistas que apresentarão seus trabalhos na Feira poderão ser convidados a participar de uma semana de atividades científicas em diversas instituições.

Trata-se do projeto “Cientista por uma semana” que será realizado por meio dos avaliadores presenciais. Munidos de cartas-convite os avaliadores que aderirem ao programa selecionarão, independentemente da premiação principal da FETEC MS 2017, os trabalhos que julgarem mais interessantes e convidarão seus autores para a experiência em seus laboratórios e locais de trabalho. Segundo o coordenador da Feira e do Integra UFMS, professor Ivo Leite, a ideia é que os alunos conheçam de perto o desenvolvimento da ciência nas Universidades e instituições do Estado e tenham uma vivência de uma semana de atividades programadas por eles.

As cartas-convite serão entregues na premiação final da VII FETEC MS, no dia 11 de novembro. As visitas serão agendadas com cada avaliador que tenha aderido ao programa.

A Feira em números

A VII FETECMS, VI FETECCMS-JR e IV EXPOCIÊNCIA CENTRO-OESTE, designadas de maneira simplificada “FETEC MS 2017”, alcançaram um número recorde de inscrições neste ano. Foram ao todo 270 trabalhos submetidos, dos quais 180 foram selecionados para serem apresentados em novembro.

De acordo com o coordenador, professor Ivo Leite, a ampliação do alcance não foi só quantitativa, mas também qualitativa. “As médias foram muito altas, as notas de corte ficaram entre oito e nove. Atingimos quase 30% de todos os municípios de MS e contamos ainda com a participação expressiva das escolas públicas, além do Instituto Federal e seus câmpus. É uma conquista para nós, pois, além de mostrar que a Feira tem atingido seus objetivos de promover a ciência entre as crianças e jovens, evidencia o respeito que o evento tem alcançado e uma participação cada vez maior”, celebra.

Dentro dos 180 trabalhos selecionados: 147 foram classificados, 30 vieram das 12 feiras afiliadas à FETEC MS 2017, realizadas em alguns municípios do Estado, e os outros serão trabalhos de outras feiras regionais realizadas em Manaus e Rondônia, convidados pela organização da Feira. Além de Campo Grande, virão apresentar trabalhos alunos de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã e Rio Brilhante.

Para a FETEC MS 2017 a avaliação online foi realizada por 337 avaliadores de todo o País e dentre eles 200 já haviam participado da avaliação na última edição da Feira, em 2016. Para mais informações sobre a Feira acesse: http://fetecms.com.br/

Fonte: UFMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *