16 de abril de 2024 - 17:57

Rolê no 67 mostra Coxim de forma extrovertida e com linguagem dos manos

Uma dupla de “manos” em um fusca amarelo tem agitado Coxim nas últimas semanas. Trata-se do Rolê no 67 (leia-se meia sete), um projeto criado por James Luck, piloto de paramotor, e André Mitterer, fotógrafo e agente cultural, que mostra as curiosidades e belezas naturais de diversas partes do Brasil e da América do Sul.

Ambos chegaram a Coxim no início de outubro, vindos de Rio Verde, e com seu jeito extrovertido e carisma vêm ganhando apoiadores no município com o objetivo de mostrar Coxim para um público de mais de 5 mil pessoas, mais especificamente seus seguidores da fanpage “Rolê no 67”.

Utilizando seu paramotor – um tipo de parapente motorizado – James Luck sobrevoou a cidade em diversas ocasiões mostrando as paisagens locais, enquanto André Mitterer, com drones e câmeras de ação, fez o registro audiovisual e fotográfico das peripécias de ambos. Eles praticamente “moram” em seu “Fuscamaro”, um Fusca amarelo, o qual estacionam onde são bem recebidos e aonde escolhem para dormir.

A dupla está há cerca de sete meses rodando o Mato Grosso do Sul e a cada cidade por onde passa, agita as comunidades. Em Coxim, aterrissou no campinho da Vila Pequi, sendo recebida por dezenas de crianças. Na sequência, os dois foram a uma balada na Mitto Pub, e em show musical no Centro de Tradições Nordestinas. Participaram do Desafio de MMA Leão Impacto Fighters, fizeram um passeio de caiaque pelo rio Taquari com o prefeito Aluizio São José e ainda conheceram a pequena Maria Eduarda Portela, a Duda.

Ela é portadora de uma distrofia muscular congênita e precisa de um tratamento médico especial feito com células tronco realizado na Tailândia. A família necessita juntar o valor de R$ 150 mil para tal e o Rolê no 67 contribuiu com a divulgação da campanha.

Para o prefeito Aluizio São José, é natural do povo coxinense bem receber visitantes para mostrar as belezas do município: “São dois jovens de espírito aventureiro, que têm facilidade e bom relacionamento com os jovens de periferia de várias cidades, e passam mensagens positivas, despertando seu público por meio de adventos tecnológicos que se popularizaram. Dessa forma, incentivam esse público a produzir seu conteúdo próprio em suas respectivas comunidades. Daí o motivo de apoiarmos o Rolê no 67 e qualquer forma de divulgação de nossa cidade seja no âmbito cultural, turístico ou social”.

Os vídeos são publicados na fanpage do Rolê no 67: https://www.facebook.com/roleno67

Fonte: Fábio Pellegrini – Portal da Prefeitura de Coxim

Foto: Reprodução Facebook