24 de abril de 2024 - 08:59

Festival Dança Três está com inscrições gratuitas para coreografias solo ou grupos

Artistas, grupos, academias e companhias de dança de Mato Grosso do Sul e São Paulo tem até o dia 25 (segunda-feira) para realizar a inscrição gratuita de coreografias para a 4ª Edição do Festival Dança Três, promovido pela Arado Cultural com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS) em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas.

O Festival, que acontece de 2 a 5 de junho, é aberto para todos os estilos e técnicas de dança em três estruturas: Mostra Profissional (com companhias e grupos profissionais convidados), Mostra Aberta (com artistas e grupos amadores selecionados por meio de Edital), oficinas, rodas de conversas e intervenções urbanas.

Em sua quarta edição, nos anos anteriores, (2013, 2014 e 2017) o Festival mobilizou e envolveu mais de sete mil pessoas entre bailarinos, gestores, produtores, assistentes e espectadores. Com relação a Mostra Aberta, já compuseram a programação 51 grupos amadores sul-mato-grossenses e paulistas.

Inscrições: Os interessados devem baixar e preencher a ficha de inscrição, ´Anexo I´ da convocatória/regulamento da Mostra Aberta, que está disponível para download neste link. Em seguida, devem enviar a ficha de inscrição preenchida para o email: mostraabertadancatres@gmail.com. Mais informações na página Festival Dança Três no Facebook (www.facebook.com/festivaldancatres) ou na página da Arado Cultural no Instagram (@aradocultural).