5 de maio de 2024 - 11:39

Festa Junina, cinema e música: confira as atrações do fim de semana do MS no Rádio

A Agenda Cultural do MS no Rádio desta sexta (24 de junho) apresenta diferentes atrações, para todos os públicos.

E as dicas começam com um tradicional evento já nesta sexta: a Praça dos Imigrantes é mais uma vez palco do Arraiá do Nhô Artesão, que chega em sua 18ª edição. As 28 lojas do espaço dedicado ao artesanato local estarão funcionando a partir das 18 horas, com opções de lanches e diversas atrações culturais, como o grupo de quadrilha “Pé-de-Moleque”, do Centro de Convivência do Idoso – Vovó Ziza, e do cantor Santhiago. A entrada é franca.

E o Arraial do Banho de São João, que começou na quinta-feira (23 de junho) em Corumbá, segue com intensa programação gratuita durante todo o fim de semana. Confira:

Sexta-feira – Porto Geral

• 18h00 – Pau de Sebo;
  • 18h00 – Apresentação de Quadrilha
  • 20h00 – Show Local – IZE
  • 21h30 – Show Local – Jaison Sudário
  • 23h00 – Show Local – Gurizada Baileira
  • 00h30 – Show Regional – João Paulo e Dudu – (participação especial – Marinho e Rafael).

Sábado – Porto Geral

• 18h00 – Pau de Sebo;
  • 18h00 – Concurso de Quadrilhas
  • 20h00 – Show Local – Ronny Alejandro
  • 21h30 – Show Local – Tiel e Renan
  • 23h00 – Show Local – Os Garotos
  • 00h30 – Show Regional – Cristiano Garcia.

Domingo – Porto Geral

• 19h00 – Pau de Sebo;
  • 19h00 – Show Local – Laryssa Alencar e Banda
  • 20h30 – Show Regional – Leandro e Gaelano – (participação especial – Bernardo Paredes).
  • 22h00 – Show Nacional – Forróçacana.

Sábado do Agito, parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Sistema Comércio – Fecomércio MS e Serviço Social do Comércio (Sesc MS) – chega ao Bairro Jardim Noroeste, trazendo a oficina de dança da Cia. Dançurbana e o grupo Circo do Mato, com a peça “O Grandioso Mini Cirquim das Arábias”. O evento oferece ainda pintura facial para a criançada, pipoca e algodão-doce. O palco do Sábado do Agito será montado na Rua Indianápolis, entre as ruas Barbacena e Nazaré, e o evento começa às 16 horas.

Fim de semana acaba, mas as atrações não

Em homenagem aos 114 anos da chegada dos japoneses no Brasil, o Museu da Imagem e do Som da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta nos dias 27 e 28 de junho (segunda e terça) uma mostra de filmes produzidos na Terra do Sol Nascente. Romance, drama e suspense fazem parte do cardápio de filmes, que você pode acessar aqui. O MIS fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro. E a entrada é gratuita.

Confira tudo na reportagem especial de Daniela Nahas ao MS no Rádio:

24-06 AGENDA CULTURAL