plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de maio de 2024 - 16:41

Fertel e Secretaria de Educação selam cooperação para transmissão de aulas pela TVE Cultura  

Superintendente de Políticas Educacionais fala ao radiojornal Bom Dia Campo Grande na Educativa FM 104 sobre o ensino por meio da televisão e plataformas digitais

A veiculação de tele-aulas pela TVE Cultura e TV MS foi um dos assuntos abordados pelo radiojornal da Educativa FM 104.7 Bom Dia Campo Grande nesta quarta-feira, em entrevista com o superintendente de Políticas Educacionais da Secretaria de Estado de Educação (SED),  Hélio Daher.

Há muita expectativa em relação aos resultados do ensino remoto, por meio da televisão e plataformas digitais, que chega para diminuir o impacto da pandemia na educação presencial, mas abre a discussão sobre o melhor caminho para métodos eficientes de aprendizagem no ensino básico.

Acordo de cooperação assinado no dia 26 de maio pelo secretário de Educação em exercício, Edio Antônio Resende de Castro, e o diretor-presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel), jornalista Bosco Martins, assegura a ampliação do acesso dos alunos ao conteúdo da educação básica por meio da TV digital.

Extrato do Termo de Acordo de Cooperação, amparado pela Lei Federal n° 8.666/1993, foi publicado na edição de quarta-feira (27/5/2020) do Diário Oficial do Estado.

A transmissão de conteúdos produzidos pela Secretaria de Estado de Educação será feita até 31 de dezembro deste ano, por meio da programação da TVE Cultura, que vai disponibilizar três canais: 4.2, 4.3 e 4.4. A programação normal da emissora segue sendo transmitida no canal 4.1.

De acordo com a Secretaria de Educação, a transmissão de vídeo-aulas (em parceria com a TV MS, afiliada da Rede Record), vai levar conteúdo que seria ensinado nas salas de aula presencialmente e foi interrompido por conta da pandemia de covid-19. Além das vídeo-aulas por meio da televisão, o conteúdo será disponibilizado no canal da Secretaria de Educação no Youtube para o acesso “on demmand”, e as aulas remotas, com atividades online, também continuam nos mesmos moldes.

O conteúdo televisionado é um reforço para a educação e auxilia principalmente os alunos que não têm acesso à internet. Atividades e video-aulas já são disponibilizadas em plataformas na internet, mas estudantes que não têm acesso à rede em casa poderiam ser prejudicados. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, a veiculação das aulas seguirá diretrizes do Currículo de Mato Grosso do Sul, construído em regime de colaboração desde 2018.

Para sanar as dúvidas tecnológicas e pedagógicas, a SED realiza toda segunda feira, das 15h às 16h, no canal da rede social (Facebook) do Governo de MS, live com a participação de especialistas que respondem dúvidas e questionamentos de toda comunidade escolar de Mato Grosso do Sul.

O ensino remoto está sendo viabilizado pelo Governo do Estado em regime de cooperação que envolve também a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e Undime. A Rede Municipal de Ensino de Campo Grande também será atendida, além de alguns municípios do interior.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *