plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 02:54

Fertel deve economizar 40% de energia com programa de eficiência

Parte do sistema de ar possui aparelhos obsoletos e de alto consumo de energia

A Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa (Fertel), mantenedora Rádio Educativa FM 104,7 e da TV Educativa, prevê economia de 40% nos custos com energia. Nesta segunda-feira, 2/8, técnicos começaram a inventariar equipamentos e aparelhos instalados na Fertel e calcular os níveis de desperdício de energia em todo sistema elétrico das emissoras.

Muitos equipamentos são obsoletos e têm alto consumo de energia. Segundo o diretor-presidente da Fertel, Youssif Domingos, o uso eficiente de energia já é uma política comum em corporações na área privada e de setores públicos, uma necessidade, tanto do ponto de vista econômico quanto no aspecto ambiental, de sustentabilidade.

Engenheiros elétricos e técnicos discutem projeto que tornará sistema elétrico da Rede Educativa eficiente

O diretor técnico da empresa Avante Energia, Fábio Ricetti, junto com técnicos, discutiu com o engenheiro Laucídio Nogueira e o Diretor Operacional da TVE, Cézar Roriz, detalhes do projeto de uso eficiente da energia elétrica. “O impacto da economia pode chegar a 40%”, disse Ricetti. Segundo ele, a eficiência tecnológica e processo e usos finais de energia asseguram benefícios públicos, com a redução de custos financeiros e economia de energia, principalmente em um momento em que a crise hídrica traz risco ao sistema.

Além dos benefícios econômicos, as medidas de eficiência energética podem aumentar o nível de satisfação da população e qualidade na produção e oferta dos serviços, garantindo ainda a diminuição dos custos de manutenção e falhas no sistema, aumento da vida útil dos equipamentos e melhoria do meio ambiente no âmbito do conceito da sustentabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *