plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 13:46

Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências apresenta pesquisas desenvolvidas nas escolas

A Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec MS) ao longo de cinco anos teve mais do que duplicado o número de trabalhos finalistas e passou a incorporar também a Feira de Tecnologia, Ciência e Criatividade do ensino fundamental (Fetecc MS-JR), direcionada aos alunos do 4º ao 7º ano. A quinta edição da Fetec MS acontece entre os dias 3 e 7 deste mês, no Ginásio Moreninho, em Campo Grande, com a presença de pesquisadores convidados de diversas instituições, universidades e parques tecnológicos. O diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect) falou sobre o evento no Jornal do Rádio e Jornal da TVE.

Participa do evento Fernanda Sato, diretora da Intel Education, que organiza a delegação brasileira para a Intel ISEF (International Science and Engineering Fair), maior feira internacional para jovens cientistas. Realizada desde 1950, nos Estados Unidos, participam do evento projetos de vários países. Em 2015, dos 18 projetos selecionados no Brasil três são de Mato Grosso do Sul.

A Fetec MS é realizada pelo Instituto de Química da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e pelo Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências. Na Feira, estudantes de escolas públicas e privadas do 4º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio têm a possibilidade de demonstrarem as pesquisas que desenvolvem no ambiente escolar. O evento é patrocinado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Entre as premiações estão medalhas, troféus, certificados, credenciamento para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que ocorre na Universidade de São Paulo, credenciamento para outras feiras/eventos científicos e bolsas de iniciação científica júnior.

A cerimônia de abertura acontece nesta quarta-feira, dia 4, às 18:30 horas, no auditório Padre José Scampini (Bloco C) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

A entrega das premiações está marcada para sábado (7), a partir das 8 horas, no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande.

A feira conta com renomados palestrantes nacionais e internacionais. Acesse a programação completa e outras informações no website do evento: www.fetecms.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *