plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 11:17

Família imperial do Japão visita o Pantanal em novembro; Riedel recebe membros do consulado

Campo Grande (MS) – O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, recebeu, na tarde desta segunda-feira (20), membros do Consulado Geral do Japão que estiveram em Campo Grande para ajustar os detalhes da visita da Família Imperial Japonesa ao Brasil, viagem que marcará as comemorações dos 120 anos da relação diplomática entre os dois países. Além do Pantanal sul-mato-grossense e da Capital, outros estados farão parte da agenda japonesa, em novembro. No entanto, ainda não há roteiro e datas definidas.

Antes, em agosto, o embaixador do Japão no Brasil, Kuno Umeda, também virá a Campo Grande para afinar a visita imperial que será feita por um dos membros da família. O encontro com o secretário Riedel vai acontecer no dia 3 de agosto.

“A vinda da família imperial para o Brasil é uma oportunidade para fortalecer ainda mais a relação entre os dois países, inclusive na questão das comidas típicas do nosso país”, disse o diretor de Assuntos para América do Sul do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, Tetsuya Otsuru.

Ainda segundo Otsuru, o convite feito à família imperial partiu do Governo Federal.

História

No dia 5 de novembro de 1895, com a assinatura do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação; os dois países iniciaram uma duradoura amizade.

Conforme dados do Portal do Brasil, site do Governo Federal, o Brasil é o país com a maior população de origem nipônica fora do Japão. São mais de 1,5 milhão de pessoas que trocaram o país asiático pelo latino-americano. O Japão, por sua vez, acolhe a terceira maior comunidade de brasileiros no exterior (mais de 175 mil).

Fonte: Notícias MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *