O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que o sistema que havia sido restabelecido na manhã desta sexta-feira (16), está fora do ar.
Desta forma o serviço de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e veículos não estão sendo efetuados. O motivo é a falha no link de comunicação da operadora com a base nacional.
Conforme o diretor de Tecnologia do órgão, Robson Alencar, a falha ocorreu em todo do Estado, deixando intermitente o sistema. “O órgão já notificou as operadoras e as equipes foram acionadas novamente, mas ainda não há previsão de retorno”, concluiu.
A gerente regional do órgão, Loretta Figueiredo, explica que os usuários não serão prejudicados com relação com relação ao prazo de compromissos vencidos nesse período em que o sistema estiver fora do ar. “Nenhum usuário será prejudicado em relação a aplicação de multa de recibo e nota fiscal”, informou.
O órgão ressalta que antes de ir a uma agência, os usuários devem ligar para o setor de Call Center pelo (67) 3368-0500.
Viviane Freitas – Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS)
Foto: Arquivo