25 de abril de 2024 - 23:14

Exposição “Todo dia era dia” no Palácio das Comunicações recebe visitantes de todas as idades

Desde o dia 18 de abril ocorre no espaço cultural do Palácio das Comunicações a exposição “Todo dia era dia” com curadoria da artista plástica Ana Rita Moraes Dorneles. Com o intuito de conscientizar sobre a condição indígena no estado, a exposição traz obras de cinco pintores regionais que abordam a temática com os desafios, belezas e características de cada etnia. Os artistas com trabalhos em exposição na mostra são Leonor Lage, Andréa Luz, Elias de Paula, Ângela Miracema e Adrieli Kolate.

Nos dias 16, 17 e 18 de maio compareceram à exposição cinco turmas do 2º ano da escola Oswaldo Tognini. Cada turma estava acompanhada de um dos artistas da exposição que explicava o contexto de cada obra. De acordo com a curadora Ana Rita Dorneles,” as crianças tiveram a oportunidade de interagir com os artistas e suas obras de uma forma lúdica, com uma preocupação não apenas educativa mas também conscientizadora”.

Segundo a Professora de Artes, Sueli Furtado, a visita faz parte do projeto “Feira do Conhecimento” em que os estudantes irão desenvolver trabalhos voltados para cultura indígena de MS. “Este trabalho ainda em fase inicial, consiste em pesquisas, visitas, referencial literário, filmes e palestras, todos com o foco na cultura indígena para formar o trabalho final que será apresentado dia 27 de outubro”.

A mostra “Todo dia era dia” foi inaugurada dia 18 de abril e fica aberta ao público gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no espaço cultural da TVE até o dia 15 de junho. Escolas interessadas em agendar visitação podem marcar pelo telefone 3318-3872 diretamente com a curadora Ana Rita Dorneles.

GALERIA DE IMAGENS:

FOTOS: Daniela Lima