plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 03:11

Exposição, música e cinema marcam programação especial da Semana da Consciência Negra

No Museu da Imagem e do Som (MIS) acontece o 2º Festival de Cinema Negro; no Sesc haverá a Semana da Música

Campo Grande (MS) – O Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, será lembrado durante toda a semana com exposição, música e cinema. A programação busca proporcionar um mergulho sensorial na cultura afro-brasileira e, também, reflexões sobre questões ligadas ao racismo, discriminação e igualdade social.

No Sesc Morada dos Baís haverá a Semana da Música. As apresentações começam na quarta-feira (20), com show de Juci Ibanez, com 30 anos de carreira do samba à MPB. Na quinta, 21, tem rock progressivo com a Banda Pulse, com Cover de Pink Floyd. A Pulse é formada por Raphael Valente (Voz e Violão), Daniel Bueno (bateria), Michel Scuira (Contra-Baixo), Bruno Freitas (Teclados), Marcio Armoa (Guitarra) e Bruna Maia (Backing Vocal).

Na sexta-feira, 22, tem o pop rock da Banda Avant. Formada por quatro integrantes a Banda Avant lançou em setembro de 2017 o clipe da primeira música autoral “Sonhando com você”. Além de seu trabalho autoral, a banda apresenta grandes sucessos nacionais e internacionais, com arranjos próprios que levam o público a dançar e cantar do início ao fim.

Fechando a semana, no sábado, 23, show de Zé Pretim, com o melhor do blues sul-mato-grossense. O bluesman chegou ao Estado, vindo do interior de MG, na década de 70, juntando-se aos precursores do gênero no Estado. Na bagagem, uma mescla do blues com a música sertaneja de raiz, somando-se a nomes como Geraldo Espíndola, Renato Fernandes e José Boaventura.

As apresentações começam sempre às 19h30 e o espaço é aberto ao público. O Sesc Morada dos Baís está situado na Avenida Noroeste, 5140.

Café com Canela

CINEMA

No Museu da Imagem e do Som (MIS), acontece o 2º Festival de Cinema Negro, nos dias 19 (terça), 20 (quarta) e 21 (quinta), às 19h. O festival selecionou curtas e longas-metragens que promovem reflexões e discussões sobre a questão étnica-racial, Direitos Humanos e Resistência.

Serão exibidos os curtas-metragens nacionais:

“A câmera de João” (Direção: Tothi Cardoso, 2017)
“Ana” (Direção: Vitória Felipe, 2017)
“Cores e Botas” (Direção: Juliana Vicente, 2010)
“Disque Quilombola” (Direção: David Reeks, 2012)
“Dudu e o lápis cor da pele” (Direção: Miguel Rodrigues, 2018)
“Maré Capoeira” (Direção: Paola Barreto, 2011)

SINOPSES DOS LONGAS-METRAGENS

19/11 – Filme Vazante (2017)
Direção: Daniela Thomas
Classificação 14 anos

Sinopse: ‘Vazante’ explora a solidão e as relações entre raças e gêneros nas margens do Brasil Colonial. Brancos, negros nativos e recém-chegados da África sofrem as mazelas derivadas da incomunicabilidade em uma fazenda imponente, na decadente região dos diamantes, em Minas Gerais, no início do século XIX.

20/11 – Café com Canela (2017)
Direção: Glenda Nicásio e Ary Rosa
Classificação Livre

Sinopse: Após perder o filho, Margarida vive isolada da sociedade. Ela se separa do marido Paulo e perde o contato com os amigos e pessoas próprias. Um dia, Violeta bate à sua porta. Trata-se de uma ex-aluna de Margarida, que assume a missão de devolver um pouco de luz àquela pessoa que havia sido importante pra ela na juventude.

21/11 – Documentário Noitada de Samba – Foco de Resistência (2010)

Direção Cély Leal
Classificação Livre

Sinopse: Documentário que conta a história da formação de A Noitada de Samba, que em 1971, em plena ditadura militar, tornou-se um foco de resistência política e cultural, reunindo com frequência compositores e intérpretes dos morros e da periferia.

O Museu da Imagem e do Som fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º Andar, em Campo Grande.

SESC CULTURA – PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

 19.11 às 20h
Dança – Terreira, Grupo Renda que Roda
Sala de música – 80 lugares Classificação: 10 anos

21.11 às 19h30
Arte da Palavra – Mel Duarte (SP)
Sala de música – 80 lugares

22.11 às 20h
Música – Barah Trio
Sala de música – 80 lugares

23.11 – Cinema
Eu não sou seu negro
Direção: Raoul Peck, 1h 34 min. EUA, Suiça, França, Bélgica |12 |
Sinopse: O escritor James Baldwin escreveu uma carta para o seu agente sobre o seu mais recente projeto: terminar o livro Remember This House, que relata a vida e morte de alguns dos amigos do escritor, como Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Junior.Sala de cinema – 28 lugares

(Edmir Conceição. com informações do Sesc, Fundação de Cultura-MIS e Campo Grande News)
(Fotos: Cena\ do filme Vazante (destaque) e Café com Canela – print Internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *