plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 02:15

Exposição “Agora É Que São Elas” é destaque Na Cadeira do DJ

A Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa (Fertel) lança nesta quinta-feira (05/33) no Espaço Cultural Jornalista Aldo Olarte de Souza a exposição “Agora É Que São Elas” em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de Março. A entrevista Na Cadeira do DJ com Celito e Gilson Espíndola desta quarta-feira (04/03) na Educativa 104.7 FM é com as artistas visuais Miska Thomé, Natacha Figueiredo Miranda e Sol Ztt que participam da exposição e vão falar sobre seus trabalhos.

Natacha Figueiredo Miranda e Sol Ztt se conhecem desde os tempos da faculdade de Artes Visuais na UFMS, quando pesquisavam temas semelhantes e começaram a trabalhar juntas. Do contato veio o ateliê “Pele & Muro” inaugurado em 2016. O espaço abriga o trabalho de Sol com tatuagens e o grafite de Natacha num diálogo entre as formas de expressão artística.

Nas palavras de Sol, “Pele & Muro é nossa morada, é a união de Sol e Natacha, é quando a pele recebe o grafite, e o muro é tatuado. É um espaço interativo, onde de tudo um pouco acontece, estudo se mescla com trabalho, arte com tecnologia. Recriamos o movimento na estabilidade, ressignificamos os espaços com tinta, seja ela pigmento seja ela luz.”

Miska Thomé nasceu Emilcy Thomé Gomes na cidade de Campo Grande. A artista visual trabalhou por 10 anos na Fundação de Cultura do estado e por mais 20 anos na TV Educativa onde teve papel fundamental no processo de fortalecimento da TV pública no estado. Na TVE Cultura, Miska participou de várias atrações culturais como apresentadora e produtora. Foi idealizadora do programa “Som do Mato” que levou inúmeros artistas da terra em apresentações históricas. Seu trabalho com música, artes visuais e cultura é parte do perfil multi-artístico de Miska que segue se apresentando e produzindo em Campo Grande.

A exposição “Agora É Que São Elas” reúne obras das artistas Antonia Hanemann, Ana Ruas, Sônia da Costa Corrêa, Natacha Figueiredo Miranda, Jussara Stein, Tanara Renck, Marcia Albuquerque, Marilena Grolli, Lucia Monte Serrat Bueno, Patricia Helney, Monique Merlone, Miska Thomé, Erika Pedraza, Lúcia Martins Coelho Barbosa, Angela Miracema, Alexandra Camillo, Sol Ztt, Zilá Soares, Venise Mello, Milla Freitas, Mariana Arndt e Isadora Yule.

As obras foram feitas a partir da definição do autorretrato, imagem feita pelo artista de si mesmo (sob forma de desenho, pintura, gravura ou descrição escrita ou oral), em que ele mostra o seu aspecto físico e psicológico, representando o que capturou da expressão de si próprio. A curadoria fica a cargo de Ana Rita Moraes, responsável pela galeria.

Sobre a vernissage:

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola e com produção de Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *