6 de maio de 2024 - 16:25

Expedição MS revela águas, histórias e belezas de Costa Rica

Encantos naturais como cachoeiras, matas e os registros da história humana, com novos olhares. O Expedição MS, que vai ao ar nesta quarta-feira (1º de novembro), às 21 horas, pela Rede E, percorre Costa Rica, Capital dos Esportes de Aventura, e apresenta a cultura e a beleza deste canto único de Mato Grosso do Sul.

Do Salto do Majestoso, queda d’água de 64 metros de altura cercada de vegetação nativa, o Expedição MS revela toda a beleza e a grandiosidade do Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, que reúne alguns dos cartões postais da cidade.

Imagine-se em uma lagoa de água onde ninguém afunda… O Expedição MS apresenta a Água Santa da Capela, resultado de um conjunto de minas que jorram água proveniente de um profundo lençol freático. A água agita ao barulho de palmas e a areia, em atrito com as mãos, gera um som parecido ao de uma cuíca.

Confira o Expedição MS desta semana:

Descobrindo belezas de Mato Grosso do Sul

O programa Expedição MS realiza série de reportagens voltadas à divulgação do Turismo em Mato Grosso do Sul nas mais diversas modalidades, como ecoturismo, vivencial ou de experiências, cultural e de eventos.

A duração média é de até 27 minutos em dois blocos, com periodicidade quinzenal.  O desafio que se impõe é traduzir em imagens as belezas cênicas e o patrimônio natural e cultural do lugar.

Sintonize: O Expedição MS vai ao ar nesta quarta (1º de novembro), às 21 horas pelos canais 4.1 da TV aberta, 515 da Claro e 304 da Sky, além do próprio Portal da Educativa. No interior do Estado, confira o canal de sua cidade.