plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de junho de 2024 - 12:34

Expedição MS desta semana destaca cidade dos 60 dias apaixonado

Aparecida do Taboado, a cidade dos 60 dias apaixonado, é destaque no Expedição MS. (Foto: Divulgação)

O Programa Expedição desta semana destaca Aparecida do Taboado – a cidade dos “sessenta dias apaixonado”. Ela ficou assim conhecida nacionalmente através da música “Sessenta Dias Apaixonado” que foi gravada pela dupla Chitãozinho e Xororó em 1979. A canção conta a história de um amor proibido vivido pelo personagem na cidade de Aparecida do Taboado e se tornou o primeiro grande sucesso da dupla.

A cidade com cerca de 25 mil habitantes, que está localizada na região leste do Estado de Mato Grosso do Sul, fazendo divisa com os estados de São Paulo e Minas Gerais e próximo também da divisa com o Estado de Goiás. Além de sua localização privilegiada, a cidade de Aparecida do Taboado também tem uma rica história de fundação, que remonta ao século XIX. Na época, os primeiros colonizadores chegaram à região e construíram uma pequena capela em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, dando início ao povoamento da cidade.

Se destaca no município a maior ponte rodoferroviária do Brasil que liga Aparecida do Taboado à cidade de Rubinéia, no Estado de São Paulo que se tornou fundamental para o desenvolvimento econômico da região, já que facilitou o transporte de produtos e mercadorias entre Mato Grosso do Sul e São Paulo.

No município acontece o encontro dos Rios Grande e Paranaíba que formam o Rio Paraná um dos rios mais importante do Brasil.

O Expedição Aparecida do Taboado vai ao ar quarta-feira às 21h com reapresentação no domingo às 11h da manhã.

Claudinei Menezes Pecois

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *