A partir de segunda-feira (4 de abril) começa o período de solicitação de isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de justificativa de ausência em 2021. Os procedimentos podem ser feitos até 15 de abril.
Pode solicitar a isenção quem está cursando a última série do ensino médio em 2022 em escola da rede pública, bem como aquele que cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.
Também pode solicitar quem declara situação de vulnerabilidade socioeconômica, por ser membro de família de baixa renda, e que esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Os resultados serão divulgados em 22 de abril, na Página do Participante. Quem tiver a solicitação de isenção negada e/ou a justificativa de ausência reprovada poderá recorrer de 25 a 29 de abril.
Enem – O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni).
Acesse a Página do Participante
Saiba mais detalhes na reportagem de Zilda Vieira ao MS no Rádio: