plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de abril de 2024 - 13:11

Estado inicia nova etapa de asfaltamento em ruas da Moreninha IV

Nova etapa de asfaltamento da Moreninha IV, em Campo Grande, já tem data para começar. De acordo com o  Governo do Estado, licitação aberta no final de dezembro será concluída no dia 17 de janeiro, possibilitando melhor infraestrutura urbana em cinco ruas do bairro.

Foto: Saul Scharamm

Nesta nova etapa de obras serão asfaltadas as ruas Clotilde Chaia, Maria Cândida de Rezende, Oriomar Fernandes (entre a as ruas Ivo Osman Miranda e Copaíba), Copaiba (entre as ruas Clotilde Chaia e Oriomar Fernandes) e Ivo Osman Miranda (entre as ruas Clotilde Chaia e Oriomar Fernandes).

De acordo com Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) a obra vai contar com 416 metros de drenagem, 4.837,07 metros quadrados de pavimentação e 1.796,27 de passeio com acessibilidade. Os trabalhos no bairro vão iniciar assim que terminar o processo licitatório, para escolha da empresa responsável pela obra.

 

Na primeira fase foram asfaltadas as ruas João Adolfo Cintra, Cândida Menezes Cintra, Antônio Pires de Oliveira e Clotilde Chaia, no trecho entre as ruas Copaíba e Ivo Osman Miranda. Outra via dentro do projeto é a Rua Elias Saad, entre a Antônio Pires de Oliveira e a Clotilde Chaia.

“O Governo do Estado tem uma série de investimentos nas Moreninhas e na região Sul, que é uma das mais populosas da cidade. Pavimentando ruas, criando acessos e melhorando a drenagem estamos dando mais qualidade de vida para a população”, destacou o secretário Hélio Peluffo, da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

Além do asfalto em diversas ruas da Moreninha IV, o Estado promove outros grandes investimentos na região, como a pavimentação e recapeamento de vias urbanas na (Moreninha) I e II, junto com drenagem, esgotamento sanitário e sinalização viária.

Outro grande projeto é o novo acesso às Moreninhas, que vai contribuir com a população local, que hoje só entra no bairro pela Avenida Gury Marques. Juntos todos os investimentos superam R$ 100 milhões do Governo de Mato Grosso do Sul.

Com reportagem de Leonardo Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *