plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

17 de maio de 2024 - 14:59

Espetáculo ‘De Palhaço e Lobo Todo Mundo Tem um Pouco’ promete diversão no ‘Boca de Cena’

 

Dar muitas gargalhadas. É isso o que vai acontecer durante o espetáculo “De Palhaço e Lobo Todo Mundo Tem um Pouco”, da Arte Riso Cia de Animação. A peça é para crianças, mas os adultos também irão se divertir. A apresentação será na sexta-feira (22/04) no Teatro Aracy Balabanian, às 18h, com entrada de graça, sendo necessário apenas a retirada dos ingressos com uma hora de antecedência.

O espetáculo faz parte da “Mostra de Teatro e Circo – Boca de Cena” que  acontece de 18 a 23 de abril e  é uma realização da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação e Governo do Estado de MS. Organização e produção; Colegiado Setorial de Teatro de Campo Grande, Colegiado Setorial de Arte Circenses de Campo Grande e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

“A peça acontece a partir de duas histórias, do aprendiz de feiticeiro e chapeuzinho vermelho onde utilizando essa temática e com a minha trajetória do circo, fiz esquetes em cima dessas histórias. Um palhaço que não sabe ler e acaba mexendo num livro mágico, encerrando numa grande confusão onde trazendo a chapeuzinho vermelho também vem também o lobo”, conta o ator e diretor da peça Marcos Moura.

O espetáculo tem a vertente do teatro híbrido onde atores e bonecos interagem entre si criando animação e colocando lado a lado o ator contracenando com o boneco.  Marcos Moura diz que a peça perdura pelo tempo, desde 1997 até agora. “Tem outras peças até mais elaboradas, mas pelo custo fica difícil colocá-las em pé. Tem “Manual de barro”, “Comer bem que mal tem”, mas a “De palhaço e Lobo todo mundo tem um pouco” é o cartão de visita da companhia. Sempre com a veia cômica a ideia é fazer um teatro divertido para as pessoas se sentirem bem agradáveis e irem para casa e curtirem o que viram”, ressalta Moura.

A Cia de Animação Arte Riso nasceu em São Paulo, na época de uma recessão da megalópole, onde muita gente perdeu emprego. Marcos Moura se aventurou em criar a companhia e deu muito certo até que em 1999, Moura traz a companhia para Mato Grosso do Sul. A Arte Riso já participou dos principais festivais do Estado, como o 23º Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro, dos Festivais de Bonito e América do Sul.

Moura se diz gratificado em fazer parte do Boca de Cena, “Já participamos do Festival em anos anteriores e com ele começaremos a temporada 2016. Entrar na Mostra foi gratificante e dá uma alavancada na companhia para continuar durante o ano”, destaca.

Serviço

Sexta-feira (22/04)

18h

Teatro Aracy Balabanian

Rua 26 de Agosto, 453

É necessária a retirada dos ingressos no local com uma hora de antecedência

(Assessoria de imprensa FCMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *