plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 11:36

Especialista dá dicas de como esticar a duração de carga da bateria do celular

Matheus Neivock (Foto: Arquivo/Rede Educativa

No quadro de tecnologia do programa MS no Rádio 1ª Edição da Educativa FM 104.7 o assunto desta sexta-feira foi a duração da carga da bateria do celular. O especialista convidado, Matheus Neivock, professor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), da área de mecânica, empreendedorismo e inovação, deu dicas de como esticar o tempo de duração da carga.

Atualmente as fabricantes de celulares estão lançando modelos com muitas opções de navegação em redes sociais, de interação por imagens, áudio e vídeo. Mas, diferentemente do início da telefonia móvel, por causa do tamanho da tela e opções de uso, as baterias não chegam a durar como antes, quando uma carga era suficiente para até três dias de uso. De acordo com o especialista, uma dica importante para a economia de bateria é mudar a imagem de proteção da tela (papel de parede). Se o portador do celular optar por uma tela preta, por exemplo, sem pontos da luz de led, a economia pode chegar a 20%.

Ouça a entrevista e confira as dicas para economia de carga da bateria do celular:

 

Neivock explica que hoje os smartphones consomem muita bateria porque permitem navegar na web, jogar diversos games com ótimos gráficos, tirar fotos com boa resolução, editar vídeos, conversar com amigos de uma centena de maneiras diferentes, entre uma série de outras utilidades. Para tantas opções, a dica é ativar a função economia de bateria, que desativa aplicativos em segundo plano. Outra sugestão é reduzir brilho e limite de tempo da tela.

Uma dica que nem sempre garante o melhor desempenho, mas é melhor seguir: manter sempre todos os apps e o sistema atualizados. Um update não raro traz melhorias no consumo de energia do aplicativo e também do Android ou iOS, além de garantir a maior segurança do dispositivo.

 

 

 

 

 

 

 

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *