plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 02:46

Espaço Pantanal Criativo mostra produtos da cultura pantaneira e conquista o publico do Festival América do Sul

foto Graça Mougenot
foto Graça Mougenot

pantanal-1pantanal-3Novidade na edição deste ano, o Espaço Pantanal Criativo conquistou o publico da 13ª. Edição do Festival América do Sul, realizado de 11 a 14 de novembro, em Corumbá. Um mostra da arte e da cultura pantaneira, o espaço trouxe ao publico do FASP 2016 produtos que trazem em sua iconografia os símbolos do Pantanal, valorizando e reafirmando a força do homem pantaneiro.

O Espaço Pantanal Criativo virou um ponto de grande visitação para a comercialização de produtos  oriundos do Pantanal, com artesanato, moda, gastronomia e literatura, sem esquecer dos costumes . Segundo a  superintendente de Economia Criativa da SECTEI e  coordenadora do Espaço Pantanal Criativo, trazer para o Festival a valorização da cultura pantaneira é reconhecer “o quanto o pantanal influencia na criação, servindo como inspiração para a criação artística”.

O Espaço traz ainda diversidade e o encontro de praticas nativas com a modernidade da temática, apreciada no mundo todo, com a beleza de sua fauna e flora. Um exemplo disso são os chinelos pantaneiros, com estampas de animais presentes no Pantanal e que são o sucesso de vendas no Festival.

Texto Rose Rodrigues

fotos Graça Mougenot

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *