27 de abril de 2024 - 23:57

Escolas estaduais de Ponta Porã se preparam para fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

Durante o mês de agosto, os estudantes das escolas estaduais Deputado Fernando Claudio Capibaribe Saldanha e João Brembatti Calvoso, de Ponta Porã, participam de atividades preparatórias para a fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica, oferecidas por meio de oficinas ministradas pelos acadêmicos do Programa Nerds da Fronteira, em parceria com o grupo PET (Programa de Educação Tutorial), da Universidade federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Os encontros, realizados as quartas e sextas-feiras, os encontros contam, também, com a participação dos professores gerenciadores de Tecnologias Educacionais e Recursos Midiáticos (progetecs) destas escolas. Além das oficinas, as escolas se preparam no contraturno das aulas, fazendo o treinamento da programação dos robôs.

As competições de robótica acontecerão nos dias 26, 27 e 28 de agosto, na escola Paulo Freire, em Campo Grande. Este ano, as escolas estaduais Dom Aquino Correa e Dr. Fernando Correa da Costa, de Amambai, também participarão.